Xinavane's Restaurant

Xinavane's Restaurant

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

SINISTRALIDADE NAS ESTRADAS DO PAIS!

CONDUTA DUVIDOSA DOS MOTORISTAS PROVOCA BANHO DE SANGUE NAS ESTRADAS
Andar nas estradas Moçambicanas, constituiu nos últimos anos um grande perigo. Este perigo e devido a vários acidentes que ocorrem nas nossas rodovias!
Mas o que estará por de trás destes acidentes?
Um dos grandes motivos que levam com que as nossas estradas constituam um mar de sangue rodoviário, tem sido a pressa com que os nossos automobilistas tem tido quando estão ao volante. Aliado a esta pressa ( excesso de velocidade), esta o desrespeito grosseiro pelas regras elementares de transito e a condução sob efeito de " drogas" fundamentalmente o álcool.
Na imagem acima, pode - se ver claramente o ilucitado acima ( desrespeito pelas regras de transito). Aprendemos na escola de condução que a ultrapassagem não pode ser feita nas curvas ,apertadas ou não, mas o condutor do minibus que por sinal ostentava matricula estrangeira, preferiu tentar a sua sorte mesmo sabendo que estava numa curva.
Muitos tem sido os apelos feitos, através de palestras, publicidades e muito mais sobre a necessidade de uma condução defensiva, mas que não acatamos esses apelos.
Nos últimos meses, O INAV numa operação conjunta com a policia de transito, tem feito uma operação nas ruas da cidade de Maputo para controlar o transito no período nocturno. Os resultados tem sido desastrosos:
  • Motoristas encontrados em estado de embriaguez ( álcool no organismo acima do permitido)
  • Muitas cartas apreendidas;
  • Flagrantes de condução perigosa, etc.

Mas nem com essas operacoes diminuem a situação de acidentes na nossa capital e em todo Moçambique!

Então o que fazer!

Conduza com Responsabilidade!

Diz não aos acidentes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário