Xinavane's Restaurant

Xinavane's Restaurant

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Mocambique a Caminho do CAN _ 2010


Estádio da Machava, 6 de Setembro de 2009

"Fazemos do Estádio da Machava o Inferno dos Adversários"!!!!!!!! Este tem sido o discurso da maior parte dos adeptos e aqueles que fazem reflexões sobre o desporto rei sempre que a nossa selecção ( os MAMBAS" jogam na catedral do Infulene. Este discurso vem desde a muito tempo, nos momentos aureos da nossa seleccao, nos tempos de Guerreiro, Bondarenko, Chiquinho Conde, Rui Evora, João Chissano e Companhia!
Mas porque Inferno dos Adversários? Acho eu por razoes muito simples:
1 - Quando a nossa selecção joga em casa, leva consigo multidões que de carne e alma apoiam de diferentes modos a nossa selecção;
2. Os mambas quando entram naquele recinto desportivo, encontram nas bancadas um povo que emprestam aos jogadores a sua energia humana, que faz com que aumente neles a sua responsabilidade como profissionais que tem em vista certos objectivos;
3. No estádio da machava, independentemente da grandeza do adversário, leva uma " pancadaria" futebolistica que faz daquele recinto um autentico inferno, que perguntem a Nigéria, a Angola, para citar alguns exemplos.
No dia 6 de Setembro de 2009, aconteceu naquele estádio o chamado " jogo de Tudo ou Nada" devido as suas caracteristicas e objectivos desenhados. Como consequencia desse carácter do jogo, ao longo das semanas de preparação o publico foi chamado a afluir em massa ao estádio.
Nos la fomos apoiar a nossa seleccao, 35 mil almas e 70 mil olhos assistiram in loco a grande exibicao da turma Mocambicana, desde o ampango ate ao tico - tico, passando pelo Menino Maravilha!!!!!!!
Os kenianos ( nosso adversario), que vinhas para forcar um empate a zero no minimo, sairam traidos pelas suas perspectivas, tendo sido banhados um jogasso de primeira.
Com o resultado obtido no estadio da Machava no pretrito fim de semana, aumenta as responsabilidades para, o Governo de Mocambique, a FMF, a equipa tecnica, os jogadores e todos adeptos da seleccao, uma vez que ainda faltam dois grandes jogos: Um na Nigeria em outubro proximo e outro na Catedral da machava em Novembro.
Deixemos a equipa tecnica trabalhar sem interferirmos directamente nas suas escolhas!
Deixemos os seleccionados trabalharem e mostrar o que deles valham!!
Com a Victoria alcancada, desejo a todos que apoiemos os Mambas!!!!
Ate Breve!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário