Xinavane's Restaurant

Xinavane's Restaurant

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Mocambola 2009

FERROVIÁRIO DE NAMPULA A 3 PONTOS DA MANUTENÇÃO!!
O Ferroviário de Nampula, venceu no passado domingo o costa do sol por 1 - 0. Este resultado coloca cada vez mais os adeptos do Ferroviário a pele e ferver de nervos uma vez que esta a uma Victoria para esta equipa garantir a sua manutenção na fina flor do futebol moçambicano da época 2010. Essa pretencao poderá ser concretizada no dia 8 de Novembro no campo do Desportivo de Tete quando for a defrontar o Chingale de Tete naquela que será a ultima jornada do Mocambola 2009 e quica a ultima jornada para quem perder porque automaticamente desce de divisão para o provincial.
Mas para uma equipa como Ferroviário de nampula, que foi campeão nacional e vencedor da taça de Moçambique, será uma VERGONHA descer de divisão. Nampula não merece não ter um representante na fina flor do futebol nacional, não pela sua grandeza populacional como também pela historia que tem no futebol moçambicano.
Matematicamente existem 5 equipas que estão na eminencia de descer de divisão, isto e, que podem acompanhar o Ferroviário de nacala: Textafrica de Chimoio e Atlético Muçulmano da Matola ambos com 30 pontos e um trio com 28 pontos ( Ferroviário de nampula, Chingale de Tete e Futebol Clube de Lichinga). Duas destas equipas devem descer.
Para Ferroviário de Nampula garantir a Manutenção deve ganhar em Tete e esperar que FC lichinga perca ou empata. Isto e, nao pode perder em Tete nem empatar!!!
Esta situação nos aflige nos de Nampula, será necessário reflectir depois do dia 8 de Novembro. Nesse dia voltarei a postar para vos informar o que se sucedeu!
Ate la!!!!!!! A ver vamos!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário