Xinavane's Restaurant

Xinavane's Restaurant

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Eleiçoes 2009 - Parte 2

Que verdade o Povo deve seguir!

Nos últimos dias, as noticias de todo pais giram em volta da CNE - CC e os partidos políticos total ou parcialmente excluídos da corrida eleitoral de 28 de Outubro de 2009!
Quando a CNE divulgou as listas dos partidos admitidos a concorrerem, começaram logo o sururu dos lideres ou mandatários dos partidos politicos acusando a CNE de crer matar a pequena democracia de Moçambique! Com provas de que estavam a ser injusticados, os partidos políticos iam redobrando esforços de modo a nos convencer que eles estavam certos e não a CNE. Foi dessa forma que remeteram a CC as suas reclamacoes como a ultima instância para dirimir conflitos eleitorais. Durante este período muitos foram os apoiantes dos partidos políticos em detrimento da CNE, acusando aquela de que estava a violar a lei, estava a matar a democracia, porque esta tem em vista "incluir e não excluir".
Na noite do dia 28 de Setembro de 2009, o CC exara o acordao dando razão a CNE e apelando mais que tinha violado a lei ao aceitar a recepção de algumas candidaturas que não reuniam condicoes para tal.
Perante esta situação, muitas são as vozes que correm em muitas paginas de jornais, espaços televisivos e radiofónicos, habilitando a CNE como " Batoteira" e " mafiosa" e apadrinhada pelo CC, ate em alguns casos considerando Mocambique pais de bananas!.
  • Se bem que os partidos políticos falharam e pela forca da lei foram excluídos, que culpa tem a CNE por facto de eles serem desorganizados;
  • O que os partidos queriam ao remeter um recurso a CC mesmo sabendo que os seus documentos não estavam devidamente organizados?

Em todo esta confusão eu acho que os partidos políticos entraram no campo politico sem conhecerem as regras básicas do jogo, isto e, não dominavam as leis ou regras do jogo, razão pela hipoteticamente foram apanhados na curva pela CNE!

Caros, compatriotas moçambicanos, apelemos a população a ir as urnas no dia 28 de Outubro de 2009 e ai o povo vai julgar os que realmente são mafiosos!

Ate ja!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário